publicidade

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sistema de autenticação biométrica da Fujitsu identifica digitais em apenas 2 segundos

Sabe aquele sistema bacana que lê sua mão e identifica quem você é? Alguns bancos do Brasil já utilizam este sistema como forma de aumentar a segurança de seus clientes, já que ele leva apenas alguns segundos para conseguir ler sua mão e fazer a identificação através do banco de dados armazenado.

A japonesa Fujitsu apresenta então um sistema que é capaz de reconhecer a pessoa que está com a mão no leitor biométrico em apenas dois segundos, com a mesma precisão e eficácia.

O novo dispositivo utiliza o padrão de veias na sua mão em conjunto com o desenho de suas impressões digitais em três dedos, características que são únicas em cada humano. Com estas duas formas de leitura, o sistema é capaz de identificar o usuário em uma lista de milhões de cadastrados. Além disso, é capaz de eliminar o problema da mão suja, que pode dificultar a leitura biométrica.

Esta não é a primeira vez que a estatal japonesa apresenta um sistema de leitura que vai além da própria impressão digital, mas é a primeira vez que ela consegue ser tão rápida.

O melhor de tudo é que, como estamos em uma época em que tudo está nas nuvens, você não é obrigado a manter um servidor junto ao leitor. Basta enviar as informações via internet e fazer a pesquisa em um grande servidor localizado em outro lugar. Este sistema é tão eficaz que pode substituir os cartões de banco, por exemplo.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More