publicidade

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Indústria aposta em carrinhos com câmeras e boneco com gravador para sair do buraco

Um carro acionado por luz, uma versão de mesa de um popular jogo do iPhone, um boneco de papo sedutor. Esses são alguns dos produtos em que a indústria norte-americana de brinquedos aposta para sair do buraco neste ano.
A principal feira de brinquedos norte-americana, Toy Fair, começa neste domingo (13), em Nova York, apenas semanas depois que as fabricantes brinquedos Hasbro e LeapFrog Enterprises chocaram os investidores ao anunciar um resultado fraco de vendas na temporada de Natal.
O boneco Sweet Talkin' Ken, uma versão do eterno namorado da Barbie, terá um microfone embutido que pode gravar até cinco segundos de som, enquanto o quebra-cabeça de 300 peças Jigazo, da Hasbro, será equipado com um software avançado e promete ser capaz de montar qualquer rosto a partir de uma foto inserida no programa.
Enquanto isso, os novos carrinhos Hot Wheels Videoracer estão equipados com câmeras que dão uma ideia do que seria estar dentro de um deles durante um looping.
As linhas 2011 de gigantes dos brinquedos como a Mattel e a Hasbro, assim como as de rivais menores como a canadense Thinkway Toys, mostrarão como novas tecnologias e até mesmo aplicativos do iPhone estão tomando esse mercado.
Uma das apostas da Mattel para 2011 é o jogo Angry Birds Knock On Wood, uma versão de mesa do principal jogo pago disponível hoje para o iPhone. Inspirado pelo programa de música mais vendido no iPhone em 2010, a Jakks Pacific lançará um microfone que altera automaticamente a afinação da voz do usuário e faz com que ela soe parecida com a do rapper T-Pain.
Muitos fabricantes de brinquedos estão melhorando suas marcas tradicionais usando a tecnologia, avatares de redes sociais ou aplicativos de celulares para atrair os consumidores mirins, cada vez mais interessados em produtos


Brian Goldner, presidente-executivo da Hasbro, diz que "fica claro que os consumidores estão esperando ver marcas em diferentes plataformas digitais e analógicas, em qualquer forma ou formato que desejem, a qualquer hora e em qualquer lugar".

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More